Blogger news


counters

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

GD Prado regressa às vitórias

"Foto de Armanda Cunha - Minho Desportivo)
Crónica de António silva (Desportivo Vale do Homem)
Depois de duas derrotas consecutivas (Maria em casa e Brito fora), O GD Prado venceu o Pevidém por duas bolas a uma. A equipa de Roger Bastos deu continuidade aos bons jogos que tem realizado e acabou por conquistar um precioso triunfo frente a um adversário que luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.

Num jogo bem jogado e equilibrado, com oportunidades para os dois lados, a primeira oportunidade pertenceu aos da casa. Ferreira, ao segundo poste, não deu a melhor sequência a um cruzamento de Reko.

Ao minuto oito, os forasteiros não aproveitaram uma desatenção da defesa da casa, com Tó Coentrão a rematar para fora.
Jogo continuava vivo, com as equipas a procurarem o golo. Aos 22’ e 27’ o Pevidém criou duas boas situações. Na primeira, Costinha cruzou para o cabeceamento de Deco, com Cláudio a defender. Na segunda oportunidade, depois da defesa do guarda-redes a bola ainda sobrou para Deco que de ângulo reduzido não conseguiu finalizar.

Neste intervalo de tempo, 25’, Bruno Silva tem um belo remate de cabeça para defesa de André, após cruzamento na esquerda de Reko.
Até final da primeira parte, foi o Prado que pôs à prova André, que fez duas boas defesas a remates de Sérgio, num livre lateral aos 37’ e de Moreira, aos 40’.

Intervalo chegou com empate a zero, mas poderia ter havido golos para os dois lados, oportunidades não faltaram, faltou eficácia.
Prado marca

Nos segundos 45 minutos, manteve-se a mesma toada equilibrada, com o Prado a querer chegar mais depressa à baliza adversária. À passagem do minuto 49, Ferreira rematou com André a defender para a linha de fundo onde aparece Bruno Silva a enfiar a bola no buraco da agulha.

Estava aberto o marcador, mas é o Prado que continua a querer aumentar o score. Aos s 55’ por Moreira num livre leva a bola a trave, após de defesa de André e Ferreira aos 56’ rematou também à trave após defesa incompleta do guarda-redes adversário.

Depois, os visitantes tentaram chegar ao golo pressionando mais o Prado e aos 79’ empataram por intermédio de Diogo, após excelente cruzamento na direita de Tó Coentrão.

O Prado não acusou o o toque foi à procura do golo da vitória, que acontece passado dois minutos. Café marcou um canto na esquerda e no segundo poste Moreira devolveu bola com o pé para o meio da área aparecendo Diogo Machado a desviar para o fundo da baliza, dando assim uma preciosa vitória aos pradenses.

António Silva
Jogo no Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: José Pedro Assis / Auxiliares: Carlos Moreira e Paulo Alves

GD Prado 2
Cláudio, Neno, Duarte, Diogo e Sérgio, Bruno Rocha, Moreira e Café, Reko (Celso 70’), Bruno Silva (Diogo Coelho 75’) e Ferreira (Ruizinho 83’).
Treinador: Roger Bastos

Pevidém 1
André, Luís Faria, João André, Costa e Tiago, Dias (Diogo 75’), Ruben (Pablo 62’) e Deco, Fabinho, Tó Coentrão e Costinha (Gui 84’).
Treinador: Tiago Cunha

Disciplina: Cartão Amarelo: Tó Coentrão aos 72’, Deco aos 90+1’ e Neno aos 90+4’.
Marcadores: 1 –0 por Bruno Silva 49, 1 – 1 por Diogo 79 e 2 – 1 por Diogo Machado 81.
Intervalo: 0-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário