Blogger news


counters

domingo, 27 de abril de 2014

TAEKWONDO - GD Prado CONQUISTA DUAS Medalhas de PRATA e UMA de BRONZE no Open Internacional de Canedo


Numa das provas de Combates de Taekwondo mais prestigiadas a nível Nacional, o Open Internacional da cidade de Canedo, a equipa de Taekwondo do GDPrado de Combates constituída por 5 atletas, alcançou hoje o pódio por três vezes, arrecadando duas medalhas de Prata , uma de Bronze e ainda a conquista de dois 5ºs lugares.

Micaela Gomes foi a primeira atleta a competir, tendo perdido na final pela experiente atleta da selecção da Espanha, na categoria -63Kgs Femininos. Vítor Silva, o atleta menos experiente da equipa, apesar do seu notório empenho foi afastado nos quartos-finais na categoria de Juniores -63Kg Masculinos. Também José Oliveira foi afastado nos quartos-finais, este pelo atleta que se viria a sagrar campeão na categoria de Seniores Absolutos -74Kgs. Ricardo Gomes perdeu no acesso à final também pelo campeão da categoria -80Kgs em Seniores Absolutos, após um combate onde foi necessário recorrer ao ponto de Ouro (morte súbita), uma vez que o combate terminou empatado no fim dos 3 rounds por 10-10. Tiago Silva, também em -80Kgs em Seniores Absolutos, e após vencer as duas eliminatórias anteriores pelos parciais de 13-1 e 3-0, perdeu na final após ter saído a meio do 3º Round por lesão na perna esquerda.

Paulo Gonçalves, o Técnico que acompanhou a equipa ficou bastante satisfeito com a prestação dos seus pupilos “no geral, os resultados foram bastante positivos e orgulharam o nome do Clube de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado que continua a alcançar importantes resultados no panorama nacional e Internacional”. A nível individual, o treinador destaca Ricardo Gomes pela notória melhoria em competição que tem sucedido nos últimos tempos e manifestou alguma infelicidade pela arbitragem no combate onde este foi eliminado “alguns pontos frente ao nosso atleta não deveriam ter sido marcados porque não existiram, e se a justiça fosse feita, tínhamos uma final inédita com os dois atletas do GDPrado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário